Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Relato sobre mais uma derrota para Niemi e desejos para 2011

Niemi parece estar disposto a não ser batido por nós ao menos uma vez nessa temporada. Pela terceira vez no ano, perdemos dos Sharks, dessa vez por 5 x 3 (gols de Sharp e Brouwer em PP's e também de Campbell) no UC. Niemi nem foi tão brilhante assim no jogo...tomou 2 gols em 23 segundos no fim do segundo período, dando toda a pinta que partiria para a sua primeira derrota contra seu ex-time, o que acabou não acontecendo, principalmente porque Turco mais uma vez teve um dia de Turco. Após ter duas partidas excelentes, talvez fosse querermos demais que o ex-goleiro em atividade (tomara que queime minha língua mais para frente) nos levasse a primeira vitória na temporada contra os rivais.

O jogo também serviu para percebermos também quanta falta faz Toews ao time, não só pela liderança que exerce sobre o grupo e presença importante nos special teams, mas por um princípio básico do Hockey: winning draws. Vencer faceoffs é vital para um jogo de hockey, ponto. Johny Toews tem o segundo maior número de faceoffs vencidos na Liga (perdendo apenas para o Fred Mercury, aliás Sid Crosby) e média próxima a 60% de draws vencidos. Nosso maior representante nos faceoffs nesse jogo foi Kopecky, que tem uma média pífia de 33%. Isso faz diferença, muita diferença.

Coach Q é um excelente técnico, ninguém tem dúvida disso, aliás de vez enquando eu tenho por algumas escolhas em específico: quem em sã consciência deixaria Jack Skille em health scratch para pôr no lineup Jordan Hendry????? Nada contra o Hendry, mas esse é um bom defensor e Skille um ala de força!!! Coach Q já começou a beber pro Reveillon? Por que cargas dágua o sr. Nick Boynton "faz merdinha" da Estrela que é defensor, nunca é barrado para que o Hendry jogue? Aliás foi mais uma vez o Boynton que entregou o último jogo contra os Blues, que novidade.... listaria aqui pelo menos 3 jogos que este cidadão entregou, não esquecendo também que foi ele quem machucou Hossa em um TREINO. Meu sonho é que o Scott lhe aplicasse umas boas chineladas em um treino também, lhe deixando em casa uns bons meses de molho (hahahhhah).

Enfim, próximo jogo já é ano que vem. Então que contra o Anaheim domingo já seja diferente. Que 2011 seja diferente at all. Que o Sharp Shooter continue a fazer seus gols, que o Kopecky vença faceoffs, que o Kane volte cada vez mais a sua forma, que o Keith seja novamente o defensor que foi ano passado, que o Turco seja amarrado no banheiro de casa por tempo indeterminado (por favor alguém meta 48 novalginas na boca do Crawford e lhe faça curar desta gripe de fanchona que lhe assombra há uma semana), que o Bickell volte a fazer a diferença, que o Hjalmarsson justifique seu salário de U$ 3,5MM, que o Coach Q pare de se relacionar duvidosamente com o Boynton, que o Bowman contrate o Eder Luís pra quarta linha, que o Toews se recupere e que na segunda metade da temporada tenhamos cara de detentores do anel da Copa Stanley de uma vez por todas!

Que venha 2011! Muita saúde pra nós e nossas famílias, e também muito sucesso pra todos nós. Rivalidades a parte, o que importa é respeitar o espaço do outro e aceitar as derrotas quando elas vierem, independente de qual esporte for, até mesmo no maior esporte de todos que é a vida!

Saudações hawkianas e vascaínas. See you next year!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Contusão não é séria e Toews volta em duas semanas

Após pronunciamento oficial do clube na tarde dessa quarta, ficamos aliviados com a notícia de que a contusão do nosso capitão no ombro foi mais uma pancada e não é séria. Ele se sente bem e estará de volta ao time em duas semanas.

Sem panos quentes na fria noite em SL

Numa noite em que os Hawks pouco pareceu o time que defende a Stanley Cup, fomos derrotados pelos Blues merecidamente por 3 x 1 (gol de Dowell). Num jogo em que nosso melhor jogador foi o goleiro (partidaça do Turco), só essa informação já é mais que suficiente para entender o que de fato aconteceu no gelo.

Nada deu certo, principalmente a atitude. Coach Q definiu bem o que todos viram: "Com as voltas de Kane e Hossa, o restante do time pensou que as coisas se tornariam mais fáceis". Certissimo ele...nada de panos quentes. Atitude não tinha faltado nos últimos 6 jogos antes de ontem ( nas 2 derrotas para os Avs e nas 4 vitórias seguintes no UC). E não deverá faltar se o time quiser escalar nos standings da Conferência Oeste nos próximos jogos, quando enfrentaremos rivais diretos nossos na tabela.

Só pra variar um pouco, tivemos uma de nossas estrelas se machucando, dessa vez nosso capitão e líder Toews se machucou ainda no primeiro período, quando após um hit, foi de encontro ao board com seu ombro direito. Até o momento não sabemos a gravidade da lesão, o que a sabemos é que a bruxa está solta e parece que papai do céu está querendo mesmo testar a superação dos hawks nessa temporada. Após um mês sem Kane e Hossa, ontem pela primeira vez na temporada tivemos full lineup. Durou 10 minutos...

Vamos em frente. Amanhã tem Sharks no UC e com vitória ou com derrota, com Toews ou sem Toews, estou certo de que pelo menos a atitude será diferente!

PS: numa noite terrível como essa, nem mesmo pela tela do computador eu consegui assistir a partida. Na casa da minha coroa, onde estou para as festas de fim de ano, a conexão estava horrorosa e tive que ouvir o jogo pela Radio Globo de Chicago, na qual o José Carlos Araújo deles estava nitidamente embriagado!!! rsrsrsrsr

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fora de casa, jogo-chave contra os Blues

Após a derrota dos Avs para os Wings e dos Sharks para os Kings, se vencermos hoje, pularemos para a quinta posição da Oeste, a apenas 1 ponto do terceiro (Stars, que joga também hoje contra os Preds) e a 5 pontos do primeiro (os próprios Wings).

Segundo Coach Q, Kane is likely to play this night. So we are gonna have full lineup...sounds good.

Pra cima deles Hawks!!!

PS: para trazer bons fluídos pra partida, o vídeo abaixo é um clássico. Clipe dos playoffs da última temporada (não só dos Hawks). Muito foda!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Hossa volta impossível e Hawks vencem mais uma

Em uma noite que tivemos a volta de Hossa (18:11 de ice time) e Stalberg ao lineup,vencemos os Blue Jackets por 4 x 1 e temos vários motivos para começarmos a semana otimistas com o que está por vir (e encarar com confiança os Blues na próxima terça em St. Louis). Foram 2 gols de Sharp, 1 de Bolland e 1 de Kopecky.

O primeiro deles se refere ao próprio Hossa. O cara voltou frenético e terminou a partida com duas assistências...deu muita velocidade à segunda linha (Hossa-Kopeck-Stalberg), infernizou a defesa adversária, perdeu um breakaway e saiu sorrindo de orelha a orelha após assistir 10 partidas de casa. O primeiro gol da partida, anotado pelo Kopecky foi um exemplo claro de como Hossa é importante para esse time: uma transição rápida da defesa ao ataque, um drible rápido e quase um gol que se transformou em uma assistência. Boa Hossa, welcome back.

O segundo motivo é a nova terceira linha: Bickell-Bolland-Skille. Com Bickell jogando muito (1A) e Bolland continuando a marcar gols, os checkers serão muito importantes pra nós nessa caminhada. O habilidoso e rápido Skille completa muito bem o trio.


O terceiro motivo é Marty Turco. Atuação consistente (26 saves), grandes defesas em momentos importantes. Se não fosse o gol tomado de PP no fim da partida, teria saído do UC com um merecido shutout. Turco por favor, continue desse jeito e dê a oportunidade do Crawford descansar tranquilo de vez enquando!

O quarto motivo (talvez o mais importante): nossa defesa. Com mais uma atuação de gala, nossos defensores dominaram o ataque adversário (tomamos 4 gols nos últimos 4 jogos). Apesar de termos oferecido alguns PP dessa vez, diferente dos últimos jogos, seguramos bem a barra lá atrás na cozinha e Campbell mais uma vez liderou o ice time (23:37). Quase o mesmo tempo que Keith (23:06), sinal de que os dois dividiram a blue line juntos por alguns shifts já que Seabrook e Hjalmarsson tiveram 21m e 18m respectivamente no gelo. Coach Q está se dando ao luxo de fazer experiências e isso é um ótimo sinal.

Quinto motivo: nosso ataque. Com 26 gols anotados nos últimos 6 jogos, temos tido a chance de gritar "scoooresss" várias vezes por jogo...que maravilha. Dessa vez foi Sharp Shooter que se destacou, marcando duas vezes e Brouwer foi quem mais assistiu ao lado de Hossa, por duas vezes. By the way, bela primeira linha que está se entendendo cada vez melhor (Sharp-Toews-Brouwer). É muito bom ver Sharp e Brouwer atuando bem e saber que quando Captain Serious não for o first star do jogo, nossa primeira linha dará muito trabalho aos adversários anyway.

Sexto motivo: nossa PP. Temos a segunda PP% da liga, atrás apenas dos Canucks. Hoje foram mais dois gols com um homem de vantagem.

Enfim, são muitos motivos para continuarmos animados. Foram 4 vitórias seguidas no UC convincentes sobre times da nossa conferência Oeste. E o melhor é que agora na sequência teremos mais 5 contra times diretamente rivais: Blues (fora), Sharks (casa), Ducks (fora), Kings (fora) e Stars (casa). Se mantivermos o ritmo vai ficar bonito.

Boa semana a todos e lets go Hawks!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Retornando ao batente

Após pausa para o Natal, é dia de voltar ao batente e jogar contra os Blue Jackets no UC. Fica a dúvida no ar de quais jogadores teremos de volta, após lesões. Meu palpite é de que voltam Stalberg e Hossa, que ja vinham patinando muito bem nos treinos há uma semana e só não jogaram contra os Preds por questões de precalção (e também porque o time vinha muito bem, diga-se de passagem).

Já Kane acho que só volta daqui uns 3 jogos (tomara que eu esteja errado e volte antes disso).

Que nossa defesa vá bem novamente e vençamos mais um adversário da nossa conferência.

A noite será recheada de bons jogos, como por exemplo Nashville x St. Louis e Tampa Bay x Atlanta.

abs e ate o posto pós jogo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Noite feliz...

Mais uma vitória (a 3ª seguida) no UC. Parece que finalmente colocamos a casa em ordem e decidimos dar as cartas dentro de nossos domínios. Após perder 11 partidas em casa na temporada passada inteira, já chegamos em 9 derrotas no UC sem nem termos chegado ao meio da temporada 2010-2011. Mas o que importa é que a sorte (e nossa defesa) parece ter tomado outro rumo, e as vitórias estão aparecendo com até surpreendente facilidade.

Desta vez batemos os Preds por 4 x 1 com mais uma atuação irretocável da turma lá de trás. Coach Q acertou a mão no Ice Time das duplas defensivas, colocando Campbell-Hjalmarsson pra atuar mais tempo do que vinham atuando. Aliás o que joga o Campbell é brincadeira. E o Keith? Esta voltando a forma do ano passado e está jogando muitissimo bem...na noite de hoje anotou duas assistências e foi soberano na nossa cozinha durante todo o tempo que esteve no gelo. Uma coisa é certa: quando nossa defesa funciona, os Hawks são muito competitivos e dificeis de serem batidos, já que nosso ataque tem sido fulminante mesmo com a ausência de Hossa, Kane e Stalberg.



Outros destaques do jogo foram os coadjuvantes (será???) Bolland (1G, 1A), Skille (2G) e Pisani (belos shifts, embora com somente 1 ponto na partida - 1A). O Bickell eu já deixei de considerar coadjuvante há muito tempo (6 gols nos ultimos 8 jogos), o que ele não tem de dente, tem de qualidade. É só pombo sem asa do desdentado, bicho!!

Com relação ao Crawford, partida maiúscula mais uma vez (10 starts nos ultimos 12 jogos). Coach Q, favor deixar o Turco sentadinho, em seu devido lugar!

PS1: vendo essa linha com Pisani - Bolland - Bickell , dá até pra esquecer sem dor o Ladd e o Versteeg.

PS2: Hossa, kane e Stalberg...take it easy. Recuperem-se com calma pois as peças estão encaixadinhas. Toews, Sharp, Brouwer e Kopecky não fizeram gol e nós ganhamos tranquilos, portanto está recorrente afirmar que esse GRUPO tem força, assim como tinha o do ano passado.

PS3: nossa PP continua muito bem, obrigado.

PS4: com a vitória de hoje, ultrapassamos os próprios Preds e os Kings na tabela, assumindo o 6º lugar. O proximo é contra os Blus Jackets no UC, domingo às 22:00 do Brasil.

PS5: me desculpem os torcedores do Nashville, mas é impossivel todas vez que jogarmos contra vocês, não lembrar do momento do vídeo abaixo. E sorry, vai durar a vida inteira. Foi antológico!!! Matar 5 minutos de penalty e fazer um gol desse no OT 5 segundos depois, o Hossa pegou pesado.



Um bom Natal a todos!! Surgindo novidades, estaremos atentos!

Pra continuar subindo

Hoje tem jogo no UC às 20:30. O jogo é contra os Predadores de Nashville, rivais diretos na tabela de classificação....

Após as vitórias de ontem do St. Louis (contra a sensação Atlanta Trashers) e LA Kings (surpreendente 5 x 0 em Colorado), se torna quase obrigatória nossa vitória para que continuemos a subir e não deixemos os adversários desgarrar na corrida aos playoffs. Um bom resultado para nós ontem foi a derrota dos Ducks para os Sabres.

Dos lesionados, poderemos ter a volta do veloz Viktor Stalberg, e com isso certamente poderemos mandar Jordan Hendry descansar, pois defensor jogando de ala não dá!!!!!!!!

ps: olho vivo hoje no excelente jogo em Detroit entre Red Wings e Canucks, vai pegar fogo!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A força do grupo

Em um jogo onde a defesa se comportou muito bem, ficando fora da Penalty Box e mantendo a tranquilidade sem turnovers nos momentos finais, os Hawks venceram mais uma vez os Kings na noite de ontem no UC (desta vez por 3x2). Foi a terceira vitória na temporada sobre eles.

Destaques para Toews (1G, 1A), Sharp (2A) e Crawford (26 saves) . UC mais uma vez lotado e esperamos que na quarta-feira vençamos mais um jogo chave em casa, desta vez contra os Pradadores de Nashville.

Muito tem se falado nas ultimas semanas sobre os grandes (mesmo) desfalques que os Hawks têm no momento: Marian Hossa e Patrick Kane. Dois alas agudos, que jogam em direção ao gol e dificilmente passam duas partidas seguidas sem pontuar. É verdade, são desfalques duros mesmo. Mas se vejo um lado positivo nesta história toda é o fato dos Hawks estarem mostrando que existem peças muito importantes neste grupo para muito além das estrelas.

Jogadores como Bickell, Bolland (já havia mostrado seu valor nos ultimos Playoffs) , Brouwer (já havia mostrado também seu valor na ultima temporada, com mais de 20 gols anotados), Kopecky, Stalberg (tambem lesionado), Skille, Pisani, entre outros... estão dando conta do recado e feito do coletivo uma importante arma do time em busca da vaga entre os 8 da conferência.



No ano passado um dos principais motivos do titulo conquistado foi a diversidade de artilheiros da equipe ao longo de todo o ano. Não temos mais Big Buff, Versteeg e Ladd. Mas continuamos com Sharp Shooter, Toews, toda essa turma já citada no início do post e também o proprio Hossa e Kane que em breve estarão de volta. Aliás, desde que estamos sem estes dois ultimos, ganhamos 9 dos 14 pontos disputados, sendo que os 5 pontos perdidos estiveram extremamente proximos de nós.

A defesa funcionando bem (Campbell está dominando a cozinha) e mantendo o bom tempo de puck possession, temos tudo para continuar a caminhada rumo aos playoffs.

By the way, é nítida a liderança que o Toews exerce sobre este grupo. Tem jogado o fino e chamado a responsabilidade.

Dia de afirmação no UC

Após 3 derrotas seguidas, conseguimos vencer com até impressionante facilidade nossos maiores rivais na última sexta-feira. Mais uma vez a torcida do Hawks fica com aquela sensação de agora-vai. Temos que nos afirmar hoje perante o Kings de Los Angeles... mas para que isso se concretize precisaremos que algumas boas coisas acontecidas na última partida se repitam:

1. Patrick Sharp dê jus mais uma vez ao se apelido: shooter.
2. Brian Bickell continue sua saga: "The Calder Troph" , pelo menos de Chicago.
3. Corey Crawford keep going well.
4. Keith-Seabrook mostrem consistência e cheguem ao mesmo nível de Campbell-Hjalmarsson (sendo o primeiro o melhor +/- do time na temporada).
5. Kopecky #82 deixe sua caixa de ferramentas aberta.

Vamos aguardar pra ver no que dá. E como hoje é domingo, tem cerveja gelada durante o jogo! Abaixo um vídeo bem legal da reação dos jogadores do Canucks têm ao ouvir Chelsea Dagger. Canucks sucks rsrsrs...