Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

2º milagre tem dois nomes: Duncan Keith e Marian Hossa...que vareio!!

É senhores...
Os Hawks decidiram de vez jogar hockey adultamente. Demos uma senhora surra nos Canucks em pleno Vancouver e acho que eles sentiram o golpe. Ainda no segundo periodo muitas cadeiras do ginásio já estavam vazias e quem ficou até o fim saiu rouco de tanto vaiar.

No ultimo post, após o jogo 4 eu havia dito que uma vitoria por 7 x 2 num playoff muda muita coisa, e de fato mudou. Com uma rivalidade tão grande entre os dois times, me parece que o vareio de 7 no ultimo jogo não só abalou os canucks como também devolveram toda confiança que os atuais campeões da SC precisavam pra iniciar uma virada que tem tudo para ser histórica caso se concretize.

Entramos no gelo hoje decididos a vencer convincentemente, o que de fato aconteceu. Os irmãos baitolas Sedin e seus amiguinhos frutinhas não viram a cor do puck e tiveram que se contentar em ver Luongo ser sacado pelo segundo jogo seguido após ser fuzilado com pucks embaixo de suas balizas.


Agora voltamos ao UC cheios de moral e teremos que fazer valer a força de nossa torcida pra continuar uma escalada que parecia impossível...pra depois sim, jogar o jogo 7 em vancouver com toda a pressão psicológica em cima deles. Mas, calma. O proximo jogo será perigoso demais!! mas que temos o momento todo a nosso favor, não há ser humano na Terra que não reconheça isso. Nossos gols foram marcados por Duncan Keith (2 vezes), Hossa (tambem 2 vezes) e Kane.

Duncan Keith chegou a 4 gols na série e anotou tambem duas assistências no jogo, sendo eleito o melhor do jogo. Hossa além de seus dois gols, anotou tambem uma assistência...que partida fez Hossa. A terceira estrela do jogo obviamente foi Crawford, que não foi vazado e fez várias defesas fantásticas.

A bem da verdade o jogo foi um massacre se lembrarmos que ainda perdemos dois breakaways com Sharp. Campbell jogou muito e deu um hit humilhante em Daniel Sedin que caiu de peito no chão. Brouwer em um fighting provou mais uma vez que tem a mão pesada e acertou uma bela direita no meio da fuça de Bieksa, toma otario!!


Agora é hora de controlar a energia e empolgação, e usá-la a nosso favor. Marcar 12 gols em dois jogos seguidos de playoffs, após estar perdendo a série por 3 x 0, contra o time de melhor campanha, saindo de um 5 x 0 na casa adversária e tendo pela frente um jogo 6 em casa....belo cardápio.

obs: duvido que eles já não estejam se perguntando: "será que acontecerá de novo?"

obs2: Seabrook não jogou novamente, sendo substituido por Scott que fez um bom jogo. Acho ate se Seabrook voltar, Scott deve permanecer. Seu tamanho e psicopatia intimidaram os canucks nas ultimas duas partidas.

obs3: 3 gols saíaram de jogadas em que tinhamos um jogador atrapalhando a visao do goleiro deles. A tatiuca que deu tanto certo ano passado contra eles, finalmente esta sendo explorada pelos Hawks.

obs4: Linhas de hoje:
kane-Toews-Stalberg
Hossa-Smith-Sharp
Frolik-Bolland-Bickell
Brouwer-Johnson-Kruger

obs5: mais uma vez após o jogo, nosso capitão #19 declarou que a não suspensão de Torres após o jogo 3 mexeu demais com os brios do time que não vão abrir mão dessa virada de jeito nenhum. Animadora essa postura.

Domingo 19:30 (Brasilia)....lugar de trocedor dos Hawks é no UC! Quem me dera rsrsr

Abraços, a maré virou!!!

2 comentários:

Luis Guilherme disse...

espetacular a atuação, se a gente derruba dos nucks dos offs, vai embalar de uma forma que ninguem esperava!

Diego disse...

eles tao tenssssssssssssssssos...duas pancadas seguidas dessas abalaria ate o santos de 50